ASMP e SINDSEMP lamenta morte da procurado Jacilene Nicolau Faustino Gomes

Jacilene-2

A Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP) e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEM-PB), em nome de todos os servidores do MPPB, lamentam com profundo pesar o falecimento da Procuradora de Justiça aposentada, Jacilene Nicolau Faustino Gomes, 69 anos, ocorrido nesta segunda-feira (07).

“A Procuradora Jacilene Nicolau Faustino Gomes prestou relevantes serviços ao Ministério Público da Paraíba e foi um exemplo de luta em prol de um Ministério Público atuante e forte”, assim lamentou o presidente da ASMP e do SINDSEMP-PB, Aloysio Carneiro Junior, enviando votos de pesar e se solidarizando com os seus familiares e amigos nesse momento de perda.

O velório da procuradora ocorre no Cemitério Parque das Acácias. O sepultamento será no município de Pedra Branca, Sertão paraibano.

Luto Oficial

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, determinou luto oficial de três dias no Ministério Público da Paraíba.

A Portaria 131/2022 DIADM declarando luto oficial no MPPB será publicada no Diário Oficial Eletrônico. De acordo com o documento, durante três dias, as bandeiras dos prédios da instituição, em todo o Estado da Paraíba, ficarão a meio-mastro, em sinal de pesar pelo falecimento da procuradora de Justiça aposentada.

Perfil

Jacilene Nicolau Faustino Gomes nasceu em Santana dos Garrotes. Graduou-se em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba em 1979. Aprovada em concurso, tomou posse no cargo de promotor de Justiça do MPPB, em 23 de abril de 1982.

A procuradora de Justiça respondeu, na condição de representante ministerial, pelas Promotorias de Bonito de Santa Fé, Coremas, Serraria, Sousa, Sapé, pela Promotoria do Consumidor de Campina Grande, pela 6ª Promotoria Cível de João Pessoa, e, em 1996, permutou com a 2ª Promotoria da Fazenda Pública. Foi promovida, pelo critério de antiguidade, ao cargo de 19ª procuradora de Justiça em 2011. Durante sua carreira ministerial, desempenhou funções junto à Comissão de Elaboração Legislativa, Conselho Gestor do Fundo de Direitos Difusos e ocupou a 2ª Subprocuradoria-Geral de Justiça, em 2017. Aposentou-se no final do ano passado.