ALPB aprova projeto que regulariza reajuste dos servidores do MPPB

mp

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (15), os Projetos de Lei 3.584 e 3.585/2022, de autoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB), fixando percentual de reajuste salarial dos cargos efetivos e comissionados.

O projeto também extingue funções gratificadas, cria cargos comissionados privativos de servidores efetivos do MPPB do quadro de pessoal dos serviços auxiliares.

Na semana passada, os servidores do MPPB, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, já haviam aprovado a proposta de reajuste salarial apresentada pela Administração Superior do órgão.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMP-PB), Aloysio Carneiro Junior, pontuou que “a categoria entendeu a luta da entidade e o momento de dificuldades enfrentados por todas as categorias do Serviço Público e a aprovação da proposta representa o elevado nível de maturidade da categoria, que compreendeu que o processo de conquistas está apenas no início e outras vitórias estão por vir”.