ASMP consegue reduzir aumento de plano de saúde da Unimed para servidores do MPPB

asmp e unimed

O presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público (ASMP), Aloysio Carneiro Junior, finalizou o processo de negociação com a Unimed e conseguiu reduzir de 8,73% para 4,00 % a proposta de reajuste anual do plano de saúde.

Inicialmente, a Unimed apresentou uma proposta de 8,73 % e a ASMP apresentou uma contra proposta de 2,94% de reajuste, que não foi aceita pela Unimed. Em reuniões seguintes a ASMP requereu que a Unimed levasse em consideração a baixa sinistralidade registrada no último período e a pontualidade dos pagamentos do plano de Saúde, a Unimed aceitou a proposta apresentada pela ASMP, fixando o percentual de reajuste em 4,00%.

“A negociação com a Unimed foi satisfatória, com a entidade se esforçando para reduzir ao máximo o índice de reajuste proposto”, pontuou Aloysio Carneiro Junior.

Além de Aloysio Carneiro, o vice-presidente do SINDSEM-PB, Ediclei Torres Valdevino, também participou das reuniões com a UNIMED.