O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB), Aloysio Carneiro Junior, participou na manhã desta segunda feira (03), de reunião com o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e solicitou a implantação do percentual de 2% referente a correção do pagamento dos adicionais por tempo de serviço dos servidores.
Na oportunidade, Aloysio Carneiro lembrou que a assessoria Jurídica do Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu parecer favorável a Procedimento de Gestão Administrativa (PGA) movido pelo SINDSEMP-PB, considerando o efetivo exercício prestado durante o período de interrupção temporária imposto pela LC n. 173/2020, aplicando-se os efeitos financeiros imediatos, inclusive retroativos a janeiro de 2022.
O procurador-geral de Justiça afirmou que os percentuais serão implantados, apenas não confirmou o mês, dependendo da disponibilidade financeira da Instituição.
Ainda durante a reunião, o presidente do SINDSEMP solicitou que a elevação do valor do auxílio alimentação seja de R$ 300 (trezentos reais), como forma de diminuir a disparidade existente entre outros Órgãos e, assim, valorizar a categoria. Antônio Hortêncio se comprometeu em rever o financeiro e avaliar a disponibilidade para o pagamento.
“A reunião foi bastante proveitosa com o procurador-geral demonstrando sensibilidade aos pleitos da Categoria”, declarou Aloysio Carneiro.