SINDSEMP-PB e ASMP participam de workshop para planejamento estratégico do MPPB entre 2022 e 2029

WhatsApp Image 2021-11-17 at 13.15.24

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba  (ASMP-PB), Aloysio Carneiro Junior, participou, nessa terça-feira (16), do workshop de abertura do planejamento estratégico do MPPB 2022-2029.

A abertura foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, que agradeceu a participação dos membros e servidores e destacou a importância desse momento de planejamento do MPPB.

“É uma atividade essencial. Quando a gente programa e se organiza, consegue realizar as atividades em menos tempo, de forma mais organizada e com mais efetividade. O planejamento é tão importante que o CNMP o estabelece e coloca para os MPs a sua necessidade”, ressaltou, explicando que, diferente do que vinha ocorrendo nos últimos anos, esses encontros de 2021 marcam a virada do mapa estratégico, um novo planejamento, com uma nova missão, valores e visão, programas e ações e os workshops a última etapa dessa construção conjunta.

O corregedor-geral do MPPB, Alvaro Gadelha, elogiou a organização do evento e disse que apostava nos seus bons resultados: “Planejar é evitar equívocos. Temos convicção que vamos planejar bem e, ao final dos eventos, traremos um perfil dos melhores caminhos que facilitarão o trabalho do Ministério Público no atendimento aos anseios da população”. O procurador de Justiça também destacou que o fundamento mais importante desse planejamento estratégico é a capacidade de entrosamento das ações do Ministério Público com as demandas do povo.

Nunca foi tão essencial

O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Leonardo Quintans, também destacou a importância desse momento de construção do planejamento, em um cenário nacional de críticas e ataques ao MP brasileiro, inclusive, com modificações legislativas que dificultam o trabalho ministerial.

“O planejamento estratégico sempre foi importante, mas nessa atual quadra que vivencia o MP brasileiro, planejar nossas atividades nunca foi tão essencial e tão fundamental para a instituição. O MP não pode retroceder, não pode recuar nenhum milímetro na defesa da sociedade no combate ao crime, no combate à corrupção e pelos direitos sociais. Precisamos trabalhar com muito mais cuidado, com muito mais planejamento. Por isso, esse momento que sempre foi importante é ainda mais para que possamos apresentar ações mais precisas e eficazes”.

Já o presidente da ASMP, Aloysio Carneiro, destacou a importância do momento e da parceria, ressaltando que a unidade do Ministério Público faz diferença nos resultados das ações em favor da sociedade. “O MP tem cumprindo um papel social que tem alcançado reconhecimento da população. A sociedade cobra muito do MP e não teríamos o pleno resultado, se não tivéssemos a integração entre servidores e membros”, afirmou, desejando que, juntos, os integrantes do MPPB possam pensar soluções para os problemas da sociedade e que o projeto gere frutos.