Na manhã desta terça-feira (25/02), a Diretoria do SINDSEMP participou de uma reunião com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Hortêncio Rocha Neto, para tratar de assuntos de interesse de todos os servidores do Ministério Público.
O primeiro item da pauta de reivindicações foi a solicitação de correção no valor do auxílio-alimentação. Na ocasião, a Diretoria do SINDSEMP apresentou ao PGJ um estudo que constatou que o valor pago aos servidores da Paraíba está entre os mais baixos do Nordeste. Diante disso, o PGJ compromete-se a avaliar o impacto financeiro e a retomar os entendimentos com a categoria.
O segundo item abordado foi a questão do Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Todos os aspectos relacionados à demanda judicial foram discutidos, e o SINDSEMP reivindicou que o Ministério Público avaliasse a possibilidade de implantar o benefício de forma administrativa, encerrando, assim, a disputa jurídica sobre a questão. O PGJ ficou de analisar essa possibilidade.
Outro ponto debatido foi o pagamento do retroativo dos anuênios. O SINDSEMP reiterou uma solicitação, destacando que se trata de um compromisso já reforçado pela PGJ, mas ainda não cumprido.
Participaram da reunião o presidente Aloysio Carneiro Júnior, o vice-presidente Ediclei Torres Valdevino, o tesoureiro Júlio Pereira da Silva Filho e a coordenadora de aposentados Fátima Porto.
O presidente Aloysio Carneiro Júnior avaliou a reunião como bastante positiva, destacando a reativação dos canais de diálogo com a administração e a boa receptividade do PGJ em relação aos itens discutidos. “Seguimos avançando em nossas lutas”, pontuável Aloysio Júnior.