SINDSEMP discute com procurador-geral mudanças no PCCR e elevação de auxílio para servidores do MPPB

WhatsApp Image 2021-12-01 at 19.41.32

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público (ASMP), Aloysio Carneiro Junior, e o vice-presidente, Ediclei Torres Valdevino, se reuniram, nesta quarta-feira (1º), com o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortênsio Rocha Neto, para tratar de assuntos de interesse da Categoria, entre eles a formação da uma Comissão no âmbito do SINDSEMP e ASMP para estudar e propor alterações ao Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos Servidores do Ministério Público, que será encaminhado ao Poder Legislativo ainda no primeiro semestre do próximo ano,

Na oportunidade, Aloysio Carneiro Junior também requereu a elevação do valor do auxílio dos servidores e o pagamento de pecúnias ainda nesse exercício. “Outro ponto tratado na reunião com o procurador-geral de Justiça foi a atualização dos valores pagos a título de serviços extraordinários devido aos Servidores ocupantes dos Cargos de Técnico Ministerial, diligência e apoio administrativo”, acrescentou o presidente do SINDSEMP-PB .

Aloysio Carneiro Junior ressalta que a equiparação dos valores pagos aos Técnicos Ministeriais a título de verba indenizatória é um peito justo e merecido a ser corrigido pela Administração Superior.

“Durante a reunião ficou acordado que o SINDSEMP irá protocolar um pedido de reconsideração ao PGA que encontra se arquivado. O pedido de reconsideração já se encontra na Assessoria Jurídica do Sindicado em fase de elaboração da peça a ser protocolada ainda essa semana”, revelou Aloysio Carneiro.