Histórico​

Ata de Assembléia Geral Extraordinária para criação, aprovação dos estatutos e eleição de diretoria provisória da Associação dos Servidores da Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Paraíba, órgão da administração do Ministério Público-PB realizada no dia 04 de maio de 1990 pelas 10h00min, no Ministério Público da Paraíba, sob a presidência, assistente social Carmem Cea Montenegro Dias, escolhida por aclamação dos presentes.​

Pela presidente foi designado Paulo Elias, como secretário da reunião. Submetida a discussão da assembléia foi aprovada a criação da Associação dos Servidores da Procuradoria Geral de Justiça com a finalidade de defender os interesses da classe, prestar assistência a seus associados, promover e estimular o desenvolvimento de atividades recreativas, desportivas e culturais, entre outros, conforme expressa os seus estatutos.​

Em seguida foram submetidos à apreciação dos presentes os estatutos da nova associação classista, recebendo a aprovação unânime da assembléia.

Ficou deliberado, por aclamação que uma diretoria provisória constituída dos servidores Carmem Cea Montenegro Dias (Presidente), Julio Pereira Filho (Vice Presidente), Paulo Elias (secretário), Valdenia Figueiredo Inácio (Diretoria de Patrimônio), Fernanda Malheiros Serpa Lins (Diretora Social), Maria Nazaré Serpa (Diretora de Cultura) e Maristela Sobreira de Carvalho Gouveia (Diretora Financeira), com incumbência de no prazo de meses promoverem e convocar a assembléia geral para eleição do presidente, vice-presidente e conselho fiscal, na forma prevista nos estatutos da entidade, para o primeiro mandato eletivo.

Pela presidente foi determinado que fosse registrado que a comissão encarregada de elaborar o estatuto da Associação dos Servidores da Procuradoria Geral de Justiça foi constituída dos seguintes funcionários: Carmem Cea Montenegro Dias, Julio Pereira Filho, Paulo Elias, Valdenia Figueiredo Inácio, Fernanda Malheiros Serpa Lins, Maria Nazaré Serpa e Maristela Sobreira de Carvalho Gouveia. Exaurida a pauta de discussão, a presidente determinou e deu por encerrada a reunião de assembléia geral.