SINDSEMP solicita ao MPPB liberação de motoristas para realização de cursos de qualificação

mppb (1)

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público (ASMP), Aloysio Carneiro Junior, encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio da Rocha Neto, solicitando que os servidores efetivos, que exercem suas atividades na condução de veículos oficiais do MPPB, sejam dispensados para participarem de cursos de capacitação, oferecidos pelo CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional) no formado online.

No ofício, as Entidades destacam que existe a impossibilidade desses Servidores conciliarem os horários entre os cursos oferecidos no período em que estão exercendo suas atividades.

“Os servidores efetivos que exercem suas funções na condução de veículos oficiais do Ministério Público estão encontrando dificuldades em participar dos cursos (on-line) oferecidos pelo CEAF, por incompatibilidade com os horários e a particularidade de suas funções, causando prejuízos quanto as promoções e progressões em suas carreiras”, pontuou Aloysio Carneiro Junior.

Aloysio acrescenta que, devido a real necessidade de capacitar os Servidores que ocupam as referidas funções, o Sindicato se coloca a disposição da Administração Superior do Ministério Público, para encontrarem juntos um formato de cursos de aperfeiçoamento e capacitação, que sejam compatíveis com as referidas jornadas de trabalho.

“Por fim, reiteramos a disposição para o diálogo quanto a adoção de medidas que atendam a legislação vigente e melhorem as condições de trabalho e dos trabalhadores desta categoria, e que tragam como resultado a prestação de um serviço público com qualidade e eficiência em benefício da sociedade”, concluiu.