FENAMP solicita a PGR regulamentação do exercício remunerado do serviço eleitoral para Servidores do MP

WhatsApp Image 2022-03-31 at 11.20.46

A Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público (FENAMP) protocolou, nesta quinta-feira (31), ofício na Procuradoria Geral da República (PGR) solicitando a regulamentação do exercício remunerado do serviço eleitoral desenvolvido pelos servidores dos Ministérios Públicos Estaduais.

“Nossa comitiva foi até a sede da PGR, em Brasília, com faixas denunciando a exploração da categoria, que não recebe qualquer remuneração pelos serviços prestados durante a eleição na grande maioria dos estados”, explicou Aloysio Carneiro Junior, presidente do SINDSEMP-PB e diretor executivo da FENAMP.

“A resolução conjunta da FENAMP e da ANSEMP define que a categoria entre em estado de mobilização permanente, visando a regulamentação do exercício remunerado de atividades eleitorais. Também é requerido que o Procurador-Geral da República designe comissão para tratar do assunto no prazo de 30 dias”, acrescentou.

Confira o ofício na integra clicando AQUI.