MPPB implantará retroativo do reajuste remuneratório dos servidores no contracheque de maio

WhatsApp Image 2022-04-20 at 13.44.33

A Diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP), informa que participou de uma reunião com o Procurador Geral de Justiça Antônio Hortencio Rocha Neto na última terça feira (19/04), onde tratamos do pagamento do RETROATIVO DO REAJUSTE REMUNERATÓRIO dos Servidores e ficou acordado com a Administração Superior, que o mesmo será implantado no contracheque do mês de maio próximo a todos os Servidores.

Outro aspecto tratado com o Procurador Geral de Justiça foi acerca do pagamento do RETROATIVO DA PROGRESSÃO, que por equívoco foi implantado a maior nos contra cheques do último mês de março.

Esclarecemos que o retroativo da progressão deveria ser implantado, correspondente ao período de dez dias e no entanto foi pago referente ao período de trinta dias, restando um percentual a ser ressarcido proporcional a vinte dias.

O SINDSEMP solicitou do Procurador Geral de Justiça que o desconto desses valores, sejam efetuados no mês que for pago o RETROATIVO DO REAJUSTE REMUNERATÓRIO, como forma de compensar os referidos descontos nos proventos dos Servidores que receberam a maior.