Aloysio Carneiro Junior representa a FENAMP no lançamento da plataforma política dos trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro

IMG-20220714-WA0668

Federações de servidores públicos do Judiciário e do Ministério Público vão lançar um documento com propostas em defesa do serviço público nesta no quinta-feira (14), em Brasília, com o propósito de buscar o compromisso de candidatos com as pautas que defendem.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP), Aloysio Carneiro Junior, representou a FENAMP no evento. Também participaram do evento o coordenador executivo da FENAMP, Alberto Ledur e Eduardo Amorim, do SINDSEMP-MG; e o ex-ministro chefe da secretaria-geral da Presidência da República, Luiz Dulci.

Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), Fenajufe (Federação Nacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Judiciário Federal) e Fenamp (Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais) encabeçam a proposta, que será divulgada em um site próprio, que também incluirá os nomes dos candidatos que aderirem à plataforma.

Entre as pautas defendidas estão a oposição às ameaças à democracia, a defesa da reforma política (fundada no fortalecimento dos partidos e na ampliação da representatividade das minorias), revogação do teto de gastos, arquivamento da PEC 32 (reforma administrativa), interrupção e reversão do processo de privatização de Correios, Eletrobrás e Petrobras, ampliação de cotas no Judiciário e no Ministério Público, entre outras.