Dezembro é o mês de celebrar o Ministério Público

Dezembro é o mês de celebrar o Ministério Público. No dia 14, comemoramos o Dia Nacional do Ministério Público, uma oportunidade para reconhecer o trabalho árduo de todos os seus integrantes, incluindo nossa categoria, os servidores. 💪

⚖️ Nossa categoria é fundamental para o funcionamento dessa instituição. Por isso, é fundamental destacar que merecemos mais do que reconhecimento – merecemos voz ativa nas decisões que moldam o rumo do Ministério Público. 🗣️

🗳️ A discussão sobre o direito de voto de nossa categoria na escolha para Procurador-Geral de Justiça não é apenas relevante; é uma questão de justiça e participação. Todos os integrantes, independentemente da função, devem ter a oportunidade de influenciar diretamente o futuro da instituição à qual dedicam seus esforços diários.

✅ Defendemos a PEC do Voto (PEC 147/15) como uma oportunidade de promover a democratização interna, uma chance de inclusão e representatividade plena de todos que compõem o Ministério Público.

Em nome de nossa categoria, unimos forças para lutar pela aprovação da PEC do Voto. Este é o momento de garantir que cada integrante, cada voz, seja respeitada e ouvida, contribuindo para a construção de um Ministério Público mais forte, mais justo e verdadeiramente democrático. 🤜🤛

#MinistérioPúblico #DiaNacionaldoMP #NossaCategoriaNoVoto #AprovaPECdoVoto #DemocraciaInterna #MêsdoMP