A Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) participará, nesta quarta-feira (18), de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
A reunião contará com cerca de 500 sindicalistas e acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Na ocasião será encaminhado ao presidente Lula, ofício com as principais reivindicações dos servidores dos Ministérios Públicos Estaduais e estará inserido na pauta de reivindicações a alteração do art. 128 da CF possibilitando os servidores do Ministério Público exercer o direito de voto para procurador-geral de Justiça.
Segundo o Coordenador Executivo da FENAMP, Aloysio Carneiro Junior, o diálogo com o Governo Federal foi consolidado ainda durante a campanha presidencial, com o lançamento da plataforma política do sistema de Justiça, apresentado em plenárias em todo território nacional e entregue em mãos ao então candidato a presidência Luis Inácio Lula da Silvia, pelas federações que integram o sistema de Justiça: FENAMP; Fenajud e Fenajufe.
“Viveremos um tempo de avanços e diálogos permanentes, na construção de uma categoria mais forte e respeitada”, pontuou Aloysio Junior.
Veja o ofício clicando AQUI