FENAMP participará de reunião das Centrais Sindicais com Lula e ministro do Trabalho

Luiz-Marinho

Na próxima quarta-feira (18), a FENAMP irá participar de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. A reunião contará com cerca de 500 sindicalistas e acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília.

No encontro, será anunciada a constituição de uma Mesa Nacional para debater o valor do salário mínimo; a regulação do trabalho em aplicativos e a valorização da negociação coletiva, com prazo de 90 dias para conclusão. Ademais, serão recebidas as demandas das entidades presentes.

A FENAMP pretende discutir a proposta de reforma administrativa que deve ser enviada pelo governo Lula ao Congresso, em substituição à que foi apresentada pelo governo anterior. A Federação também pretende cobrar o cumprimento da promessa de campanha acerca da Revisão da tabela do Imposto de Renda, dentre outras pautas de interesse da categoria dos servidores representados pela entidade.

Fiquem ligados! Após a reunião, apresentaremos maiores informações.