SINDSEMP discute com procurador-geral retorno das atividades presenciais no MPPB e temas de interesse dos servidores

WhatsApp Image 2022-01-07 at 17.20.00

Os diretores do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB): Aloysio Carneiro Junior (presidente), Ediclei Tôrres Valdevino (vice-presidente), Júlio Pereira da Silva Filho (tesoueriro) e Carlos Henrique Rocha da Fonseca se reuniram, na manhã desta sexta-feira (07), com o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, para tratar de assuntos relacionados ao retorno das atividades presenciais no MPPB e outros temas de interesse da Categoria.

Na oportunidade, a Direção do SINDSEMP cobrou do procurador-geral agilidade na publicação do Edital de Remoção e solicitou que seja normatizada a meta extra a que serão submetidos os servidores que estiverem exercendo suas atividades através do teletrabalho.

O presidente do SINDSEMP-PB, Aloysio Carneiro Junior, solicitou que “um membro da direção do Sindicato tenha assento na comissão de trabalhos administrativos que tratam da matéria e pontuou ao procurador que seja considerado os cursos feitos pelos Servidores de forma genérica e não especifica, considerando que os cursos oferecidos não foram com esta condição de especificidade”.

Ainda na reunião o SINDSEMP solicitou da Administração Superior do Ministério Público que sejam disponibilizadas novos cursos para os servidores, que ainda não completaram a carga horária necessária para a progressão e que seja disponibilizado através do MP virtual um formulário próprio, que venha a facilitar o requerimento das progressões.