JUSTIÇA ACATA AÇÃO DO SINDSEMP E DETERMINA PAGAMENTO DE ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO A SERVIDORES DO MPPB

WhatsApp Image 2022-04-27 at 13.21.41

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital julgou  procedente pedido formulado pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMP-PB) e a Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP), em sede de  Ação Ordinária de Obrigação de Fazer c/c Cobrança de Valores Retroativos contra o Estado da Paraíba.

Na Sentença, o Judiciário paraibano reconheceu  como devido o adicional de qualificação a que faz jus os servidores do Ministério Público da Paraíba,  a partir de janeiro de 2016, e condenou o Governo do Estado da Paraíba/Ministério Público ao pagamento das parcelas correspondentes aos meses de janeiro e fevereiro/2016, um vez que o efetivo pagamento somente ocorreu a partir de março de 2016, tudo com correção.

O presidente do SINDSEMP e da ASMP,  Aloysio Carneiro Junior, considerou a decisão favorável aos Servidores como mais uma importante vitória do Sindicato no Judiciário Paraibano.

“A Assessoria Jurídica do SINDSEMP está acompanhando e diligenciando em todas as Ações de interesse dos Servidores do Ministério Público, para os direitos dos Servidores sejam assegurados”, pontuou Aloysio Carneiro.

CONFIRA A DECISÃO CLICANDO AQUI