A Associação dos Servidores do Ministério Público (ASMP-PB) obteve sucesso na negociação com a Unimed em relação ao percentual de reajuste mensal proposto pela operadora de plano de saúde. A Unimed propôs 43,27%, mas pós negociação a Associação garantiu a redução para 6%.
Após analisar a proposta de aumento de 43,27% recebida pela Unimed, o presidente do SINDSEMP e ASMP, Aloysio Carneiro Junior, participou de reuniões com a gerência da Unimed e demonstrou a impossibilidade de ser aplicado o percentual de reajuste proposto pela operadora.
Durante as reuniões, a Unimed apresentou o estudo da sinistralidade do contrato e informou a ASMP que este seria o motivo para a elevação da proposta de reajuste, sendo em todos os momentos contestados pele ASMP.
Em anexo segue a proposta apresentada pela Unimed ( cálculo da sinistralidade) e o ofício aceitando a redução do reajuste para o percentual de 6% nos links abaixo:
Parecer de Reajuste - ASSOCIACAO DOS SERVIDORES DO MINISTERIO Sinistralidade -9511 - ASSOCIACAO DOS SERVIDORES DO MINISTERIO